Instituto

Na Assembleia Legislativa de SP, conselheiro do Mackenzie é homenageado

Honraria foi entregue em celebração ao Dia das Comunicações do Brasil e marca lançamento da terceira edição do livro Rondon, O Marechal da Paz

08.05.202417h31 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Na Assembleia Legislativa de SP, conselheiro do Mackenzie é homenageado

O membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Maurício Melo de Meneses, foi homenageado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), na última segunda-feira, 06 de maio, em sessão solene para a entrega do Colar de Honra ao Mérito do Estado de SP. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades mackenzistas, políticas e militares. 
 
“Fiquei muito feliz por receber essa condecoração. Eu dedico essa medalha para o Marechal Rondon, porque ele foi e é um exemplo para todo brasileiro”, destacou Maurício Melo de Meneses. 
 
O colar é a mais alta honraria concedida pelo Estado de São Paulo às  pessoas que têm contribuído para o desenvolvimento social, econômico e cultural paulista. Maurício Melo de Meneses é autor do livro filatélico Rondon, o marechal da paz – A vida de um herói nacional contada por meio da Filatelia, que chegou à sua terceira edição.
 
A cerimônia também celebrou o Dias das Comunicações do Brasil, comemorado no dia em que Marechal Rondon faria 159 anos. “É um dia muito especial para o Brasil, para lembrar a memória, a saga, a vida e a dedicação do Rondon para nossa pátria. Para muitos, foi o maior herói brasileiro, pelo somatório de suas atividades”, apontou o conselheiro mackenzista. 
 
O deputado estadual Lucas Bove foi o responsável pela convocação da cerimônia para homenagem do mackenzista. “Rondon foi um herói nacional, não só em relação à comunicação, mas também sobre seu espírito desbravador, além de ter sido um visionário. A obra do Maurício é de extrema relevância, pois revive toda essa memória. É muito importante que, principalmente os mais jovens, conheçam a história, para que mantenhamos vívida a memória de Rondon”, justificou o parlamentar. 
 
Durante a cerimônia, foi anunciado um concurso de redação entre as escolas públicas do estado sobre a vida de Marechal Rondon. Entre os prêmios para os melhores escritores, está previsto uma bolsa de estudos na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).
 
Também estiveram presentes diversas autoridades. Confira o que elas disseram sobre a entrega da honraria a Maurício Melo de Meneses:
 
No Mackenzie, gostamos de chamar a integração com comunhão. A integração mais eficiente é a comunhão, porque coloca o Senhor Deus no centro. A comunicação nos tem aberto muitas portas.
Milton Flávio Moura, presidente do IPM
 
Estamos tratando da comunicação que é pessoal e estratégica, que atrai e é fundamental para a vida em sociedade. Nas nossas comunicações, precisamos saber manejar o uso da palavra. Reafirmo o compromisso institucional de formar profissionais de primeira linha para integrar empresas e governos na área da comunicação. 
Marco Tullio de Castro Vasconcelos, reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie
 
Nós temos um luxo de canais para se comunicar. Hoje, é muito difícil imaginar como o Rondon vislumbrou o futuro, para implantar o telégrafo. A cada novo meio de comunicação, uma transformação na sociedade acontece. A sociedade é moldada pelos meios.
Lais Vita, secretaria de Comunicações de São Paulo
 
Marechal Rondon viveu uma cidadania extraordinária. A liberdade de expressão é o conceito máximo da democracia, um conceito construído pelo povo. Marechal Rondon é o símbolo da nossa integração.
Ives Gandra da Silva Martins, professor emérito da UPM
 
O conselheiro Nehemias Curvelo Pereira, representou o Conselho Deliberativo do IPM na mesa de apresentação.