HUEM recebe equipamentos e reforça parceria com a Prefeitura de Curitiba

"É uma alegria ter o Mackenzie como parceiro do município", disse o vice-prefeito Eduardo Pimentel

15.03.202411h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

HUEM recebe equipamentos e reforça parceria com a Prefeitura de Curitiba

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) recebeu, na manhã desta quinta-feira, 14 de março, quatro equipamentos que serão utilizados no atendimento de pacientes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A cerimônia de entrega aconteceu na sede do almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde, com a participação do prefeito de Curitiba, Rafael Greca; do vice-prefeito, Eduardo Pimentel; e parlamentares ligados à área da saúde.

Os equipamentos, entregues também a outras oito instituições que atendem pelo SUS, foram adquiridos por meio de emendas parlamentares de 37 vereadores de Curitiba e representam um montante de R$ 3,3 milhões. O Hospital Mackenzie recebeu dois aparelhos de anestesia com monitor e analisador de gases, um videobroncoscópio eletrônico flexível e uma mesa cirúrgica elétrica, que totalizam investimento de R$ 793 mil - o maior entre todos os hospitais atendidos.

O vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, falou sobre a destinação dos recursos e destacou o papel do Hospital Mackenzie. “Junto com o prefeito Rafael Greca realizamos um trabalho de articulação para que os vereadores destinem as emendas para o atendimento à saúde. Diversos hospitais estão recebendo, mas eu gostaria de destacar o Evangélico Mackenzie, parceiro permanente em todas as ações na saúde do município, na Covid, trauma, queimados e outras especialidades”, disse.

Pimentel enfatizou ainda que os equipamentos adquiridos já entrarão em funcionamento imediatamente. “Sempre que pudermos utilizar o orçamento do município para esta finalidade nós faremos, assim como articular com os vereadores para que incrementem o orçamento. É uma alegria ter o Mackenzie como parceiro de primeira hora do município de Curitiba e saber que os equipamentos auxiliarão a população de imediato”.

Parceria

O diretor geral, dr. Tiago Tormen, e o assessor de relações institucionais, João Pedro Lupion, estiveram no evento em nome do HUEM. Dr. Tiago discursou representando todas as instituições de saúde que foram beneficiadas com os equipamentos.

“A saúde é muito cara, tanto em valor como em importância. Nós do Mackenzie temos investido pesado para apoiar o SUS curitibano, e além disso contamos com essa parceria. Os equipamentos são caros, o que torna difícil iniciar novas atividades e até manter as já realizadas. Por isso é tão relevante a parceria com a Prefeitura, vereadores e deputados. Sem esse apoio não seria possível avançarmos”, disse Tormen.

João Pedro Lupion atua na articulação entre o Hospital Mackenzie e os parlamentares, na busca por melhorias para a instituição. Teve papel fundamental na aproximação com os vereadores que destinaram suas emendas.

Bem comum

A união entre executivo e legislativo para o bem comum foi elogiada pelo prefeito Rafael Greca. “Os agentes públicos são síndicos do interesse e bem comum. Mandato político é uma ocasião de zelar pelo bem comum. A eleição gera essa capacidade que deve ser auferida por todos os políticos de todas as correntes políticas e de todas as ideologias. O bem comum não tem lado, não tem partido, só tem o sopro da vida”, disse.

A secretária municipal da saúde, Beatriz Battistella, ressaltou que a entrega desses equipamentos vem somar à qualidade do serviço que os prestadores oferecem. Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Facchinello, afirmou que a casa de leis é parceira do município e das instituições de saúde, citando o exemplo do Hospital Mackenzie.

Também estiveram presentes no evento, a deputada estadual Márcia Huçulak e os vereadores: Tico Kuzma; Alexandre Leprevost; Beto Moraes; Bruno Pessuti; Jornalista Márcia Barros; Leonidas Dias; Mauro Bobato; Oscalino do Povo; Salles do Fazendinha; e Serginho do Posto.