Em Miami, HUEM reforça compromisso com a inovação em pesquisa clínica

Evento debateu novidades no tratamento do lupus eritematoso sistêmico

04.03.202412h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Em Miami, HUEM reforça compromisso com a inovação em pesquisa clínica

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) participou de mais um evento internacional neste início de março. Realizado em Miami, na Flórida (EUA), entre os dias 1º e 3, o encontro denominado Poetyk, reuniu investigadores clínicos de Dermatologia e Reumatologia de diferentes partes do mundo.

No evento foi debatido um relevante estudo com objetivo de avaliar a eficácia de uma nova molécula para o tratamento do lupus eritematoso sistêmico - doença inflamatória autoimune crônica do tecido conjuntivo, que pode envolver as articulações, rins, pele, membranas mucosas e paredes dos vasos sanguíneos.

Presente no encontro, Dra. Fernanda Koga, representando o coordenador da unidade de Dermatologia e Cosmiatria do HUEM, Dr. Lincoln Zambaldi, destaca o papel fundamental que os profissionais brasileiros desempenham na pesquisa médica.

“Através dos estudos clínicos conseguimos avaliar novas formas de tratamento, beneficiando cada vez mais pacientes. Fico feliz em representar o Hospital Mackenzie nesta reunião de pesquisadores internacionais, podendo contribuir para trazer mais opções de terapia para a população”, afirma Dra. Fernanda.

O Núcleo de Ensino e Pesquisa do HUEM, sob a liderança de Nathalia Corrêa e Dra Fernanda Ronchi, tem sido um catalisador de mudanças, ampliando parcerias e trazendo inovações diretamente para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Parcerias

Ao cultivar colaborações estratégicas com instituições de prestígio nacional e internacional, o Hospital está pavimentando o caminho para uma abordagem mais integral e eficaz no tratamento de doenças complexas, como o lupus eritematoso sistêmico.

Com vocação para o atendimento pelo SUS, a ascensão do Hospital Mackenzie como um centro de excelência em pesquisa clínica garante o acesso a tratamentos de ponta para todos os cidadãos e cidadãs, independente da condição financeira.

Com mais uma participação em evento de caráter internacional, a instituição reafirma o compromisso com a pesquisa e inovação, sempre focada em trazer o que há de mais avançado para os tratamentos de saúde.