Culto e homenagens marcam evento em comemoração aos 64 anos do HUEM

Celebração contou com a presença de autoridades mackenzistas

27.09.202319h55 Comunicação - Marketing Mackenzie

Culto e homenagens marcam evento em comemoração aos 64 anos do HUEM

Os 64 anos de fundação do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) foram celebrados em um Culto de Ação de Graças realizado na noite de terça-feira, 26 de setembro, na Igreja Presbiteriana Central de Curitiba. O pregador foi o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, reverendo Roberto Brasileiro.

“Há quase cinco anos Deus permitiu, em um ato poderoso do Senhor, que nós pudessemos adquirir o Hospital. Agradecemos pelo trabalho que o Hospital presta à Curitiba, ao estado do Paraná e até a outras cidades do Brasil. Que Deus derrube bençãos em todos os colaboradores do HUEM”, ressaltou reverendo Roberto Brasileiro.

Diversas autoridades estiveram presentes no culto, entre elas o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que destacou o papel do HUEM na cidade, em especial após o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) ter assumido a gestão, no início de 2019.

“O Mackenzie ter assumido o Hospital Evangélico foi um presente para Curitiba. Logo no ano seguinte passamos pela pandemia que assolou o mundo inteiro, e se Curitiba conseguiu enfrentar esse difícil desafio, muito se deve ao trabalho do HUEM, que sempre abriu leitos quando o município solicitou”, destacou Pimentel.

Representando a Diretoria Executiva (Direx) do IPM estiveram o presidente Milton Flávio Moura e o diretor de Saúde e Faculdades, Luiz Roberto Rocha. Também participaram o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro; o presidente do Conselho Deliberativo, reverendo Cid Pereira Caldas; o presidente do Conselho de Curadores, Antônio César Freitas; e os conselheiros reverendo Juarez Marcondes Filho, Renato Laranjo Silva, Rui Otávio de Andrade, Nehemias Pereira e Anizio Alves Borges.

O culto contou com as apresentações do coral da Igreja Presbiteriana Central de Curitiba e também do coral do HUEM, formado por colaboradores do Hospital.

Homenagens

O diretor geral do HUEM, Dr. Tiago Tormen, homenageou cada médico e cada colaborador pelo papel desempenhado no dia a dia do atendimento hospitalar. “Sabemos a história que temos. Juntos nós somos melhores, cada um é um peça colocada por Deus para sermos benção nessa cidade”, disse.

Entre outras personalidades que prestigiaram o evento estavam o ex-diretor geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa;  a diretora da Fempar, Dra. Carmen Marcondes Ribas; o presidente da Cohab Curitiba, José Lupion Neto; a diretora de Operações Hospitalares do HUEM, Cristiane Skraba; e o diretor Administrativo e Financeiro Hospitalar, Charles William Sattler.

A Assembleia Legislativa do Paraná marcou presença com os deputados Fábio Oliveira e Marcia Huçulak, que entregaram o título de Menção Honrosa pelos serviços prestados, nas mãos do presidente do Conselho de Curadores do IPM, Antônio César Freitas.

O reverendo Cid Pereira Caldas também recebeu uma Menção Honrosa em nome do Mackenzie, entregue pelo assessor Abenir Lopes, que representou a deputada estadual Cantora Mara Lima. O deputado federal Pedro Lupion esteve representado pela administradora regional da Matriz, da Prefeitura de Curitiba, Rafaela Lupion.

A Câmara Municipal de Curitiba entregou votos de Congratulações e Aplausos pelo aniversário do HUEM. Estiveram presentes os seguintes vereadores: Noemia Rocha, Rodrigo Reis, Alexandre Leprevost, Sargento Tânia Guerreiro, Leônidas Dias, Jornalista Márcio Barros e Mauro Ignácio.

Em uma noite marcante, o HUEM celebrou com grande reverência e gratidão seus 64 anos de dedicação à saúde e ao bem-estar da comunidade. A  grande presença de autoridades representa a relevância da instituição, que tem uma rica história de compromisso em servir.