FAU Mackenzie promove evento internacional sobre mudanças climáticas

Iniciativa recebe preletores da Índia e Reino Unido para discutir temáticas ligadas à sustentabilidade ao longo da semana 

12.06.202315h59 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

FAU Mackenzie promove evento internacional sobre mudanças climáticas

Nesta segunda-feira, 12 de junho, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), deu início ao II Workshop Internacional Cidades, Infraestrutura e Adaptação às mudanças climáticas (CIAM Clima), e ao II Curso de inverno sobre Drenagem Urbana Sustentável e Soluções Baseadas na Natureza / Reino Unido, Índia e Brasil

O evento oferece, até dia 16 de junho, diversos painéis que discutirão temas como precipitações, fenômenos atmosféricos, cidades e transição sociotécnica, política de recursos hídricos, agenda de pesquisa em cidades e adaptação às mudanças climáticas, e muito mais.  

Durante a abertura do evento a diretoria da FAU, Angélica Alvim, afirmou que as temáticas discutidas são de extrema importância, especialmente para os programas de pós-graduação. “Cada vez mais esse assunto tem ganhado destaque no Mackenzie. Estamos criando um laboratório que vai abrigar várias pesquisas ligadas ao tema, para articular a área de paisagismo e conforto ambiental. Com isso, daremos um grande passo ao vínculo interdisciplinar com outras áreas de conhecimento, como Direito, Biológicas, Engenharia e Big Data”, salientou. 

Além da diretora da FAU Mackenzie, a Mesa de abertura contou ainda com os professores: Renato Anelli, da FAU Mackenzie; Maryam Imani, da Anglia Ruskin University; Balaji Narasimhan, do Indian Institute of Technology Madras; Guilherme Henriques, subprefeito do Itaim Paulista; Leandro Fontana, do Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento de São Paulo; Pedro Jacobi, do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP); e Maria de Fatima Andrade do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP. 

Os debates ocorrerão no Auditório Benedito Garcez Novaes, entre os dias 12 e 13 de junho, e nas salas 307 e 308 do Prédio 9, entre os dias 14 e 16. A iniciativa ocorre por meio do financiamento do MackPesquisa e do Conselho Nacional de Pesquisa e Inovações (CNPQ). O evento conta com transmissão on-line pelo YouTube.

Confira a parte da manhã do dia 12 de junho abaixo.

Serviço: 
Data:
12 a 16 de junho  
Horário: das 8h30 às 18h30 
Local: Auditório Benedito Garcez Novaes
Transmissão: YouTube