Correios usam carimbo para celebrar aniversário do Colégio Mackenzie Palmas

Desenho foi escolhido a partir de ilustração de alunos

07.06.202316h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Correios usam carimbo para celebrar aniversário do Colégio Mackenzie Palmas

O Colégio Presbiteriano Mackenzie completa, em 2023, sete anos de sua organização na cidade de Palmas (TO). Para celebrar a data, os Correios estão utilizando, em todas as correspondências da cidade, carimbo e selo comemorativos em alusão às festividades da data.

“É um ato muito simbólico, pois dessa forma percebemos a influência do Mackenzie em toda a sociedade. É um reconhecimento por um trabalho que desenvolvemos, ao longo de sete anos, nesse estado e que proporciona benefícios evidentes para toda a população”, diz a diretora da unidade, Adriana Regina de Lima Dantas.

Para a confecção do carimbo, um aluno realizou o desenho, à mão, da fachada do Colégio, que foi utilizado pelos Correios. Já o selo comemorativo foi escolhido a partir de um concurso de desenho, em que houve a participação de mais de 70 alunos nesse pleito. “Os alunos participaram com bastante entusiasmo e eles amaram a escolha final”, ressaltou Dantas. 

Durante um período de 30 dias a agência do Correio Central utilizará, em todos os seus objetos postados, o carimbo do Colégio. Ao término desses 30 dias, o carimbo será enviado para o museu Filatélico Nacional em Brasília/DF e sua réplica ficará exposta no Colégio. 

O selo e o carimbo foram apresentados para a comunidade mackenzista durante a Festa da Família, realizada no dia 27 de maio. Na ocasião, também foi realizado o lançamento do Clube de Filatelia, considerado pelos Correios como o primeiro do estado do Tocantins, com uma homenagem ao membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Maurício Melo de Meneses. Também estiveram presentes na cerimônia o diretor de Educação Básica do IPM, José Paulo Fernandes Junior; e o superintendente estadual dos Correios, José Luiz da Cunha Filho.