Atualidades

Líderes do Mackenzie se reúnem com governador do Mato Grosso

Mauro Mendes esteve em São Paulo e discutiu projeto para centro educacional de excelência no agronegócio na Chapada dos Guimarães

19.05.202310h46 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Líderes do Mackenzie se reúnem com governador do Mato Grosso

Na tarde de quarta-feira, dia 17 de maio, o Mackenzie recebeu a visita do governador do Mato Grosso (MT), Mauro Mendes, para uma reunião de análise de perspectivas para um novo centro educacional em agronegócio na Fazenda Buriti, na Chapada dos Guimarães. O local é administrado pela autarquia Fundação Buritis, ligada à Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).  

“Para mim foi uma honra ter a oportunidade de conversar com a alta gestão do Mackenzie, que é uma referência para o Brasil na área do ensino, e é uma referência para mim também, pois tive a oportunidade de ter dois filhos mackenzistas”, declarou Mendes a respeito do encontro. 

O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, disse que foi uma alegria receber a visita do governador do Mato Grosso, pois veio trazer ainda mais direcionamento aos desejos que já existiam para se aproveitar a Fazenda Buriti. 

“Orientados pelo nosso Conselho Deliberativo (CD), a Diretoria Executiva (DIREX) estava realizando estudos e prospecções sobre um centro educacional na área e tivemos a oportunidade de saber que a fazenda na Chapada dos Guimarães estava sendo cotada justamente para um projeto educacional”, informou o presidente. 

“Tivemos uma tarde abençoadora, falamos de negócios e das intenções das duas partes para investir em educação no Estado. Percebemos que há um alinhamento de intenções. O processo ainda envolve muitas conversas e análise de possibilidades entre Mackenzie e Governo, mas podemos dizer que foi um bom começo”, constatou Moura. 

Mendes adiciona que a tarde foi proveitosa, discutindo projetos de interesse mútuo. “Estamos nesse momento estudando uma melhor utilização daquele espaço na Chapada dos Guimarães para transformá-lo numa referência educacional, sendo um centro de excelência em qualificação no agronegócio. A ideia é desenvolver um ensino técnico que possa agregar ainda mais valor a um estado que hoje é o líder brasileiro na produção agro do nosso país”, completou o governador do MT. 

Participaram ainda do encontro em Higienópolis: o presidente do Supremo Concílio da IPB, reverendo Roberto Brasileiro; o empresário Robério Garcia, presidente da Global Energia; o membro do CD do Mackenzie, Maurício Melo de Meneses; e o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marco Tullio de Castro Vasconcelos.

Na imagem de capa - da esq. para dir.: Robério Garcia, Maurício Meneses, Mauro Mendes, Roberto Brasileiro, Marco Tullio e Milton Flávio Moura. FOTO: Wilson Camargo/NTAI