GTH - Grupo de Trabalho de Humanização

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), criado pela política Nacional de Humanização (PNH), tem o objetivo de intervir na melhoria contínua dos processos de trabalho e tornar o atendimento mais acolhedor, ágil, dinâmico e humanizado, assegurando o firme compromisso com a qualidade dos serviços prestados e com a saúde integral para todos os usuários e profissionais de saúde.  O GTH também promove ações humanizadoras para pacientes e colaboradores do hospital. Isso é humanização na saúde. Esse é nosso desafio!


Dentre os principais projetos, destacam-se:

Família ativa

Objetiva ampliar as possibilidades de acesso para os visitantes e acompanhantes, além de instruí-los sobre as rotinas e cuidados com o paciente, tornado-os sujeitos ativos no processo de cura;

Programa MOTIVAR! HUEM sem fumo

Programa aberto à população com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas, a fim de reduzir as consequências dos males causados pelo uso de cigarro. Oferecendo informações e oportunidade de um tratamento humanizado e gratuito a fim de erradicar o consumo do tabaco em seu dia a dia;

Cuidados Integrais

Cuidado Paliativo é definido pela Organização Mundial de Saúde como uma abordagem que melhora a qualidade de vida do paciente e seus familiares que enfrentam uma doença que ameaça a vida. Promove o alívio da dor e de outros sintomas e proporciona suporte espiritual e psicossocial desde o diagnóstico até o fim da vida e o período de luto. O Grupo de Cuidados Paliativos iniciou suas atividades em 2009, cuidando dos pacientes atendidos no Centro de Especialidade Oncológica do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.

Grupo de Apoio aos Familiares da UTI NEO

O grupo de apoio tem o objetivo de ouvir, tirar dúvidas e cuidar dos familiares dos bebês internados no hospital. Ocorre uma vez por semana, terças-feiras às 14:00, e é composto por uma equipe multiprofissional.

Grupo Apoio aos Pais da Pediatria

Visa proporcionar aos pais contato com a equipe multidisciplinar, promovendo a orientação das normas e rotinas nas enfermarias.

Grupo de apoio a familiares das UTIs adulto

Este projeto visa atender as demandas psíquicas e emocionais de pacientes e familiares, possibilitando a intervenção no sofrimento advindo da hospitalização e do enfrentamento da doença, contribuindo com o bem-estar geral do cliente.

Amigo Bicho

As visitas têm por objetivo estimular, através do contato com os cães e gatos e terapia assistida por animais, à socialização entre pacientes, familiares e profissionais da saúde, proporcionando alegria e experiências diferenciadas no âmbito hospitalar. A visita ocorre uma vez ao mês, sempre aos sábados.

Kits para as gestantes e papais futuros

Objetivo é proporcionar ao colaborador ou colaboradora um kit (roupas para bebê, fraldas e artigos de higiene pessoal) masculino ou feminino, confeccionado por grupo de voluntárias

Oficina de Gestantes

Proporcionar as gestantes orientações na área da saúde, normas e rotinas do hospital.

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie convida você, futura mamãe, para participar de nosso programa “Oficina de Gestantes”. Este curso oferecido gratuitamente pela instituição tem como objetivo orientá-la sobre o pré-parto e pós parto.

Venha participar conosco deste momento especial, tirando as suas dúvidas.

Sua presença é muito importante para nós!

Preencha o formulário para se inscrever:

Contato

Coordenadora: Caroline B. Carsten

Telefone: (41) 3240-5125

Contato: gth@huemackenzie.org.br